Páginas

Google Art Project

O Google Art Project é mais um dos vários serviços de busca que a Google oferece, com o diferencial de colocar o internauta em contato com alguns museus europeus e americanos de renome internacional.

Para viabilizar esse acesso é utilizada a tecnologia Street View, a mesma utilizada na captura de imagens para o Google Maps. Dessa forma, permite-se o transito pelos locações visualizando-as em primeira pessoa, sugerindo uma experiência de visita real.

Ainda que se trate de um contato virtual, o serviço guarda algumas vantagens, como a visualização em alta resolução, por exemplo, que permite ao visitante esmiuçar detalhes muitas vezes de difícil percepção nas visitas físicas.

Além disso, alguns serviços foram adaptados para a internet, como os de monitoria, que, apresentando informações históricas, notas técnicas, localização de trabalhos, e instruindo sobre os museus e obras, enriquecem ainda mais essas visitas.



A importância dos museus está em sua capacidade de induzir reações afetivas- seja de maravilhamento, medo ou curiosidade- instigando o interesse do visitante e predispondo-o  ao aprendizado. Além disso, as obras são dispostas de maneira a engajá-lo racionalmente, fomentando conexões, incitando a criatividade e proporcionando experiências de descoberta. 
(Adaptado de http://tle.geoscienceworld.org/cgi/reprint/26/10/1322.pdf)

Site Oficial: http://www.googleartproject.com/
Canal You Tube: http://www.youtube.com/user/GoogleArtProject

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...