Páginas

Cenas improvisadas em filmes

Que atores estudam seus personagens a ponto de naturalizarem trejeitos e personalidade já é de conhecimento generalizado. Agora imergir no papel e improvisar sequências que se tornam marca registrada de filmes, elevando o trabalho artístico a outro patamar, é algo digno somente a grandes profissionais.

Veja, a seguir, seis famosas sequências improvisadas de filmes de grande repercussão:



#1Batman: O Cavaleiro das Trevas
Quando Heath Ledger sai do hospital e a explosão parece ter acabado, ele não sabe muito bem o que está acontecendo. Mas sem sair do personagem, ele aperta mais algumas vezes o detonador. Quando tudo explode de vez, o ator parece se assustar e corre muito rápido para dentro do ônibus.

#2 Indiana Jones- Os caçadores da Arca Perdida
Convocado para um duelo com uma intimidadora apresentação de um guerreiro sarraceno, o personagem de Harrison Ford acaba por resolver a lide de maneira um tanto quanto prática.

#3 A Origem
Após tentar, sem sucesso, atingir um atirador que se encontra no terraço de um prédio vizinho, Arthur recebe um conselho espirituoso do personagem de Tom Hardy.

#4 O Silêncio dos Inocentes
Para completar o clima de loucura que envolve seu personagem em O Silêncio dos Inocentes, Anthony Hopkins acrescenta um silvo de cobra no final da fala.

#5 O Iluminado
Outro toque de mestre para apimentar um filme de terror foi dado pelo personagem de Jack Nicholson após quebrar a porta com um machado e enunciar sua chegada com o assustador "Here is Johnny".

#6 Laranja Mecânica
A apresentação de Cantando na Chuva que Alex protagoniza após invadir a casa com seu bando foi de inteira criação do ator, que acabou se adequando perfeitamente à loucura do personagem.

Mais sequências: http://www.buzzfeed.com/daves4/30-famous-movie-scenes-you-didnt-know-were-improv

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...