Páginas

Por que você ainda patina nisso?

A falta de feedback é um ponto crítico nas empresas e está associada à baixa performance e desmotivação. Saiba como você pode melhorar


MISSÃO DIFÍCIL
Dar feedback, principalmente o corretivo, não é uma tarefa fácil. A tendência é a pessoa levar para o lado pessoal, em vez de encarar o bate-papo como um instrumento de desenvolvimento e apoio. Para evitar isso, veja as regras usadas pelo consultor Rodrigo Araújo, sócio-diretor da Korn/Ferry:

* Quem dá o feedback tem que mostrar evidências.
Não há espaço para "eu acho que...". Prefira frases que começam com "tenho observado que...", "tenho evidências de que...". É fundamental tornar a conversa "palpável" para o funcionário.

* Evite fazer juízo de valor.
A intenção é apontar que determinado procedimento seria mais eficiente se o funcionário seguisse esse ou aquele caminho.

* O feedback não pode ser contestado.
O liderado pode fazer perguntas para entender em que está errando, mas não pode retrucar as observações feitas pelo líder. Se desejar, após uns dias de reflexão, o funcionário pode ir até o chefe e expor seu ponto de vista. Com as emoções balanceadas, fica mais fácil alinhar as expectativas e traçar um plano de ação para corrigir os deslizes.

José Eduardo Costa (Revista Você S/A)

Leia a matéria completa em: Por que você ainda patina nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...